Um Novo Restaurante e Lounge em Miami Celebra a Cultura Jamaicana
Em um novo restaurante e lounge em Miami, Flórida, os visitantes podem desfrutar de diferentes experiências gastronômicas em um único ambiente, repleto de elementos vibrantes que fazem referência à cultura jamaicana. Projetado por Andreas De Camps e o estúdio FictionWorks, o local destaca uma transição harmoniosa de um restaurante diurno para um espaço de lounge noturno.
Os convidados têm acesso ao espaço de um nível por meio de um elevador antigo, importado da Argentina. Ao entrarem no Jrk!, um restaurante fast casual com uma atmosfera acolhedora e vibrante, são recebidos por uma variedade de opções de alimentos e bebidas disponíveis durante a manhã e a tarde. Os clientes podem escolher entre opções de “monte seu próprio prato”, doces frescos ou o sempre amado “patty jamaicano”, adquirido através da “janela do patty”.
Entrando no espaço, os revestimentos de rattan feitos à mão trazem abundante luz, enquanto as cores da marca, amarelo e verde, são evidentes em uma variedade de texturas. A parede atrás do balcão é revestida com azulejos em tom mostarda, e os tons verdes da folhagem e das caixas nas prateleiras acrescentam frescor ao ambiente.
À medida que a noite chega, os visitantes seguem para o outro lado do espaço, onde encontram o Mangrove, o bar e lounge em estilo speakeasy. Esta seção é mais intimista e está repleta de uma mistura eclética de elementos modernos do meio do século, remetendo às décadas de 1960 e 1970. “Materiais envelhecidos e patinados são proeminentes, evocando um senso de nostalgia e caráter,” afirma De Camps.
A área principal de refeições apresenta um banco de couro verde e uma banqueta de nozes escuras ao longo da parede. Acima desse espaço, uma galeria curada com arte inspirada na Jamaica, criada por Nick Mahshie, dá um toque especial. Lustres de vidro sob medida, cadeiras de vime Cesca e pisos de cimentação verde jade decoram o centro da área principal de refeições. Plantas adicionais são dispostas por todos os cantos e também no teto, com folhas delicadamente caindo sobre vigas de madeira.
Os clientes podem sentar-se em clássicos bancos de vinil vermelho e metal fundido enquanto “Pass the Dutchie” – neste caso, um delicioso coquetel de conhaque – e ouvir música. O DJ toca discos de um estande revestido de azulejos, cercado por blocos decorativos. Todos os elementos se combinam para criar um local descontraído, voltado para a comunidade que o cliente havia imaginado. “Texturas rústicas e inacabadas e uma coleção de itens decorativos vintage adicionam um ar de autenticidade vivida ao espaço,” conclui De Camps.
Para explorar mais sobre os designers, visite Studio AD e FictionWorks.
As imagens são creditadas a Pablo Enriquez.
SABOR E ESTILO!
Neste artigo, exploramos como a fusão de sabores e designs pode criar uma atmosfera verdadeiramente única e cativante. Nossa equipe da Wonder Academy se inspira continuamente em projetos inovadores como este. Para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos, a Wonder Academy oferece uma gama de recursos que podem ajudar você a explorar o universo do design e da gastronomia.