Na vibrante cidade de Los Angeles, onde as estrelas iluminam o céu, o icônico bairro de Los Feliz destaca-se não somente pela fama de suas celebridades, mas também pela rica arquitetura que abriga. Dentre as maravilhas arquitetônicas está a Nottingham Avenue Residence, uma obra-prima erguida em 1950 pelo renomado arquiteto Arthur Kelly, que projetou aproximadamente 500 estruturas ao longo de sua carreira, incluindo a famosa mansão Arthur Letts, mais conhecida como a Playboy Mansion.
Embora menos conhecida, esta residência cativou JD Irpino, o fundador e principal da Louis & Rose, que assumiu a missão de curar e modernizar este lar. O trabalho de Irpino se destacou pela cuidadosa restauração e redesenho, que incorporaram a arquitetura contemporânea do Office of Jonathan Tate, junto com uma impressionante coleção de arte organizada por Brian Ludlow e sua equipe da Creative Art Partners.
A residência, impressionante por sua estrutura, havia sofrido diversas reformas irrelevantes ao longo dos anos, permanecendo oculta atrás de uma densa vegetação e deteriorada em seu espaçoso lote de quase meio acre. “A rua possui um fluxo especial, com uma bela mistura de estilos arquitetônicos. E a propriedade, claramente, tinha potencial esperando para ser restaurado e reimaginado”, afirma Irpino. “Depois da nossa primeira visita, percebi que era uma oportunidade incrível de reimaginar tanto a casa quanto seus terrenos.”
Localizada em um enclave descolado, esta casa é perfeita para proprietários que adoram receber e têm um verdadeiro talento para entreter. A propriedade revitalizada apresenta piscina, spa e um amplo quintal repleto de cercas de ficus e oliveiras, além de uma estrutura de dois andares com aproximadamente 5.100 pés quadrados.
O piso do andar térreo é em conceito aberto e abriga salas de estar e jantar formais, uma cozinha com ilha, biblioteca, lavanderia e sala de família, além de um quarto principal com suíte e acomodações para convidados. No andar superior, mais três suítes estão situadas próximas a um closet privado equipado com estantes.
“O andar térreo é uma mescla única de espaços abertos, junto com quartos individuais que permitem às pessoas desfrutar de momentos tanto em comunidade quanto em privacidade”, conta Irpino.
Os interiores refletem a estética descontraída do estilo de vida californiano, complementados por elementos elegantes do campo francês. As paredes são adornadas com uma paleta de cores suaves, destacando toques de azul e verde, enquanto outros ambientes se beneficiam de mármore Calacatta e painéis de madeira, conferindo à casa um charme inegável.
A estética local é ainda celebrada através de obras feitas em palha de Gregorius Pineo. Com uma sensibilidade europeia, o ambiente é enriquecido por escolhas artísticas das maison de tecidos Pierre Frey, além de papéis de parede florais divertidos da marca de luxo House of Hackney e iluminação vintage adquirida de JF Chen e Galerie Half.
Irpino se comprometeu a honrar a arquitetura original, trazendo intervenções contemporâneas que preservassem sua essência. “Eu sempre amei o bairro e a rua”, comenta. “As possibilidades de restaurar uma casa de Arthur Kelly eram muito empolgantes, assim como as oportunidades que uma propriedade tão ampla em uma rua icônica oferecem.”
Para saber mais sobre a prática cuidadosa de JD Irpino, visite louisandrose.com.
Fotografia por Neue Focus.
Este conteúdo foi inspirado por ideias de JD Irpino e adaptado por mim, da equipe Wonder Academy.