DESIGN BRUTALISTA E ART DÉCO DEFINEM RESTAURANTE EM NY

O designer Billy Cotton, baseado em Nova York, criou um em Lower Manhattan que é uma verdadeira fusão de estilos: art déco, futurista e brutalista. Para seu primeiro projeto de interiores de em duas décadas de carreira, Cotton idealizou o Bridges como uma homenagem aos animados bistrôs parisienses, mas com um toque bem nova-iorquino.

Exterior do restaurante Bridges em Nova York

do restaurante Bridges, um exemplo de arquitetura moderna e inovadora.

A equipe do Bridges descreve o espaço como uma mistura da história art déco com uma vanguarda futurista, uma atmosfera charmosa, como nos clássicos restaurantes parisienses e nova-iorquinos, mas com um toque moderno e memorável. Localizado em Chinatown, entre as pontes do Brooklyn e Manhattan, o restaurante franco-basco é do chef Sam Lawrence e do operador Nicolas Mouchel, com direção criativa de Josephine Stuart.

Elementos de Design

As divisórias de blocos de na entrada são inspiradas na geometria do Chatham Towers, um prédio brutalista próximo, projetado pelo arquiteto nipo-americano George Shimamoto. Uma abertura nos blocos translúcidos leva ao bar, todo em madeira de cerejeira com detalhes de bordas curvas.

Interior do restaurante Bridges com divisórias de vidro

O bar do Bridges, um detalhe de requinte e sofisticação.

Interior do restaurante Bridges com mesas e cadeiras

Área de jantar principal, com design moderno e aconchegante.

Do outro lado, dois booths feitos da mesma madeira e com almofadas de couro preto se encaixam na parede de texturizado. Outra divisória de blocos de marca a entrada para a sala de jantar principal, com capacidade para 50 pessoas, onde o couro preto se repete nos bancos que correm pelas paredes. O papel de parede texturizado e minimalista da Gracie Studios harmoniza com o texturizado da entrada.

Detalhe do interior do restaurante Bridges

Detalhes em madeira e couro que adicionam um toque de elegância ao ambiente.

O piso de concreto polido em todo o espaço tem ladrilhos vermelhos vibrantes, que combinam com os tons quentes da madeira, contrastando com as toalhas de mesa brancas. O Bridges também inclui uma sala de jantar privativa para 10 a 14 pessoas, com 12 lugares extras no bar.

Vista da sala de jantar privativa do restaurante Bridges

A sala de jantar privativa, perfeita para eventos mais exclusivos.

Outro ângulo da área de jantar do restaurante Bridges

Uma visão geral do ambiente sofisticado do Bridges.

O restaurante de 214 metros quadrados é iluminado por luminárias cromadas, algumas vintage e outras do estúdio local Blue Green Works, uma experiência gastronômica única.

Outros Restaurantes em Nova York

Outros restaurantes que chegaram recentemente à cena gastronômica de Nova York incluem o San Sabino no West Village e o Cecchis em Chelsea. Recentemente, li nove restaurantes com designs inovadores na , entre eles o Cucina Alba (italiano), o Oiji Mi (coreano) e o Coqodaq (especialista em frango frito).

Fotografia por Adrianna Glaviano.


Inspiração

Design de interiores que inspiram! A criatividade não tem limites!

— Nomad Blogger

Escrever esse artigo foi inspirador! Para quem quer se aprofundar no mundo do design de interiores, recomendo a Wonder Academy. A Wonder Academy oferece cursos incríveis para impulsionar sua carreira criativa. Descubra os cursos da Wonder Academy!

Adicionar Comentário

By Wonder Academy

"O tempo não volta e, hoje, a atenção é um recurso disputado. Infelizmente, muitas vezes ela não é dedicada a algo que realmente conduz ao sucesso e ao benefício. É exatamente por isso que buscamos oferecer nosso serviço: proporcionar direcionamento e guiar todos que nos permitirem, rumo a um caminho de sucesso, desenvolvimento e realizações, alcançados dia após dia."

RSS RSS Feed